Publicidade
Jornalismo

"Guerra deve terminar apenas com derrota russa", diz conselheiro ucraniano

Dificuldade de diálogo entre os países aumenta e chances de negociações são escassas

Imagem da noticia "Guerra deve terminar apenas com derrota russa", diz conselheiro ucraniano
Declaração foi feita pelo conselheiro presidencial ucraniano Mykhailo Podolyak | Governo da Ucrânia
• Atualizado em
Publicidade

O conselheiro presidencial ucraniano Mykhailo Podolyak disse, neste sábado (17.dez), que as negociações de paz entre Rússia e Ucrânia estão cada vez mais escassas. Segundo o político, a chance dos países chegarem a um acordo para acabar com a guerra é "irrealista" e o conflito deve terminar apenas com a derrota russa.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Não se distraia falando sobre planos irrealistas: você não pode chegar a um acordo com a Federação Russa. A guerra deve terminar apenas com sua derrota. Portanto, parafraseando Hemingway: 'Saudação às armas!'. Nas proporções necessárias de artilharia, veículos blindados, drones e mísseis de longo alcance", disse Podolyak.

A dificuldade de diálogo entre os países já foi abordada antes. No início de dezembro, por exemplo, o presidente Volodymyr Zelensky afirmou que não assinaria um acordo de paz com o líder russo, Vladimir Putin, uma vez que o mandatário poderia violar o compromisso, assim como fez com o Memorando de Budapeste, de 1994.

+ Ucrânia aciona sirenes de ataque aéreo e se prepara para ofensiva no norte

A declaração aconteceu poucos dias após Putin afirmar estar "aberto para negociações" sobre a guerra na Ucrânia, mas com os Estados Unidos. O presidente destacou, no entanto, que não pretende retirar as tropas do país, assim como foi solicitado pelos governos de Joe Biden e Zelensky. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade