SP: Homem é preso por roubo de mercadorias falsificadas de depósito da prefeitura
Ação dos criminosos foi registrada por câmeras de segurança
SBT News
Um homem foi preso suspeito de roubar mercadorias falsificadas de um depósito da Prefeitura de São Paulo no Brás, centro de comércio popular da cidade. A ação do bando foi registrada por câmeras de segurança.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O primeiro ladrão a chegar já trabalhou no local. Ele é um ex-funcionário de uma empresa que presta serviços para a prefeitura. O homem que aparece logo depois é outro bandido. Em poucos minutos, mais três entram no depósito. Neste momento, os funcionários dentro do galpão já foram rendidos.
Na sequência, outros criminosos chegam com um caminhão. O veículo entra de ré. Os ladrões começam então a carregar sacos com produtos vendidos por camelôs. Os produtos haviam sido apreendidos pela prefeitura. O roubo durou uma hora. Os ladrões usaram dois caminhões pra carregar a carga.
Os assaltantes levaram R$ 1.200 sacos com mercadorias, a grande maioria com produtos falsificados. O crime aconteceu no dia 13 de novembro, uma semana antes do início da Copa do Mundo. O principal objetivo dos bandidos era recuperar camisas da seleção brasileira, que tinham sido apreendidas por fiscais da prefeitura.
O homem que trabalhou no galpão foi preso pela Polícia Civil é Jonathan Gean Morais da Silva, que confessou o crime. Sem ele, o roubo não teria acontecido. Segundo a polícia, mais seis criminosos participaram da ação. A mercadoria levada não foi recuperada.
"Tem uma funcionária de uma empresa terceirizada, ela estava de plantão esse dia e o indivíduo que nós prendemos, ele se vale com essa amizade com ela pra tentar entrar num primeiro momento. Na sequência, ele autoriza a entrada dos demais", conta a delegada Gabriela Rodrigues de Campos Lisboa.
Leia também: