Publicidade
Jornalismo

Casal é preso em flagrante estocando mais de 700 kg de cocaína no ES

Investigação aponta que traficantes colocariam droga em navios cargueiros

Imagem da noticia Casal é preso em flagrante estocando mais de 700 kg de cocaína no ES
Dois agentes da PF observam pacotes com cocaína (Divulgação/PFES)
• Atualizado em
Publicidade

Um casal foi preso em flagrante estocando uma carga de aproximadamente 785 kg de cocaína dentro de uma casa em Serra (ES), na manhã deste sábado (10.dez). O homem, de 54 anos, e a mulher, de 34, eram investigados e teriam alugado o imóvel para a preparação e estocagem da carga ilegal, de acordo com a Polícia Federal (PF).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A prisão do casal e apreensão da droga foi feita por meio de uma parceira entre as Delegacias de Repressão às Drogas da PF do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. A investigação aponta que o plano dos suspeitos era retirar a cocaína da casa para inseri-la em compartimentos sob cascos de navios cargueiros, chamados de "sea chest".

Os navios iriam atracar no Espírito Santo e, depois, partiriam para a Europa, onde chegariam utilizando rotas que não passam em outros portos brasileiros. A delegacia da PF no Espírito Santo se envolveu na investigação após a do Rio de Janeiro alertá-la que traficantes da capital fluminense haviam se deslocado para Vitória. A corporação identificou na 6ª feira o casal e a casa em que vinham ficando.

A carga encontrada nesta manhã é composta por 23 pacotes com cerca de 35 kg de cocaína cada. Foi levada para pesagem e registro dos laudos periciais. O casal será autuado em flagrante por tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça. A PF continua investigando o caso, com o objetivo de identificar todos os envolvidos.

**Com informações da Tribuna Online

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade