Publicidade
Jornalismo

"Ucrânia não cederá um único centímetro do leste", diz Zelensky

Mesmo com forte ocupação russa, exército local continua avançando em Donetsk

Imagem da noticia "Ucrânia não cederá um único centímetro do leste", diz Zelensky
Segundo o presidente, atualmente, os pontos focais do conflito em Donetsk estão em torno das cidades de Bakhmut, Soledar e Avdiivka | Governo da Ucrânia
• Atualizado em
Publicidade

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que não cederá "um único centímetro'' do leste do território à Rússia. Em pronunciamento na 3ª feira (8.nov), o chefe de Estado relatou que a situação na região de Donetsk é extremamente difícil devido à ocupação russa, mas que o exército continua avançando no contra-ataque.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Entendemos claramente o que o inimigo está planejando, então agimos de acordo. Estamos fortalecendo nossas posições. Passo a passo, estamos caminhando para o retorno da bandeira ucraniana a todas as nossas cidades e comunidades. Também estamos fortalecendo ativamente a fronteira", disse Zelensky.

Segundo o presidente, atualmente, os pontos focais do conflito em Donetsk estão em torno das cidades de Bakhmut, Soledar e Avdiivka. Espera-se, ainda, que as tropas ucranianas lancem um contra-ataque em Kherson, que, assim como Donetsk, está sob anexação ilegal da Rússia. Em meio aos rumores, os moradores da região foram evacuados.

+ Zelensky deve participar da cúpula do G20 de forma virtual

Nesta semana, autoridades de Kiev afirmaram que o governo só retomará as negociações com Moscou apenas com a retirada russa, inclusive da Crimeia, anexada ilegalmente em 2014. "A principal condição da Presidência é a restauração da integridade territorial da Ucrânia", disse o secretário do Conselho de Segurança, Oleksiy Danilov.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade