Ouvidor pede afastamento de policiais após ambulante ser agredido em SP
Homem vendia churros em frente ao terminal Grajaú; policial teria insultado e agredido com cassetete
SBT News
Um homem de 45 anos foi agredido por policiais militares na noite da última 4ª feira (1º.set), em frente ao terminal Grajaú, na região de Santo Amaro, em São Paulo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O Ouvidor das Polícias de São Paulo, Elizeu Soares Lopes, pediu o afastamento dos policiais envolvidos nas agressões ao ambulante. "Diante das imagens gravadas e exibidas, o ouvidor solicita também que a apuração dos fatos seja efetuada pela Corregedoria", disse Elizeu.
O caso
Conforme boletim de ocorrência, José Fernandes da Silva estava trabalhando em sua barraca de churros na frente do terminal de trem, quando um policial militar, identificado como cabo José Victor, se aproximou e começou a fotografar o carrinho de churros da vítima. Ao ser questionado pelo vendedor, o policial teria começado a insultá-lo, gerando uma aglomeração de pessoas revoltadas com a atitude do policial.
A vítima relata que, ao tentar se afastar da confusão, outro policial se aproximou e nesse momento foi agredido com golpes de cassetete, sendo acertado na nuca e ficando com uma lesão na parte de trás da cabeça. Ele reitera que não ofendeu e não ameaçou nenhum policial, apenas não queria ser preso injustamente.
Foi algemado e levado ao pronto-socorro onde foi atendido e realizado exames junto ao Instituto Médico Legal (IML). A vítima confirma que irá representar criminalmente contra o policial pela agressão e depois indicar testemunhas e apresentar vídeos e imagens que comprovam suas alegações.