RJ: familiares reconhecem corpo de jovem encontrado em rio
Vítima foi identificada como Matheus Costa, de 21 anos. Rapaz é um dos quatro desaparecidos em Nova Iguaçu
Renata Igrejas
Os familiares de Matheus Costa da Silva, de 21 anos, reconheceram o corpo após a vítima ser encontrada em um rio de Nova Iguaçu (RJ). O reconhecimento, no Instituto Médico Legal do município, foi feito por meio de uma tatuagem que o jovem fez em homenagem ao avô.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O rapaz é um dos quatro desaparecidos há 11 dias após serem retirados à força de um carro de aplicativo, a caminho de um shopping. Segundo o motorista, os quatro jovens foram amarrados e levados por bandidos, que podem ser milicianos da região.
O corpo foi encontrado por equipes no fim da tarde de 2ª feira (22.ago). As buscas pelas outras possíveis foram retomadas na manhã de 3ª feira (23.ago). Policiais e mergulhadores retornaram ao rio Capenga e o trecho é conhecido por ser local de "desova" por milicianos.
Os outros três jovens - Adriel Andrade Bastos, de 24 anos; Douglas de Paula Pamplona, de 22; Jhonatan Alef Gomes, de 28 - estão desaparecidos desde o último dia 12 de agosto. Investigações preliminares dão conta que os milicianos Delson Lima Neto, irmão de Danilo Dias Lima, o Tandera, e Renato Alves de Santana, teriam sido os responsáveis pela execução dos quatro jovens. Os dois milicianos foram mortos durante uma operação policial no último sábado (20.ago).
VEJA TAMBÉM: