Publicidade
Jornalismo

Polícia apreende arsenal usado por quadrilha no ataque em Itajubá

Dinamite, fuzis, metralhadoras, coletes e capacetes à prova de balas foram localizados pelos agentes

Imagem da noticia Polícia apreende arsenal usado por quadrilha no ataque em Itajubá
arsenal apreendido
• Atualizado em
Publicidade

A polícia apreendeu, na periferia de São Paulo, o arsenal usado por uma quadrilha que, na última 4ª feira (22.jun), atacou um quartel e uma agência bancária em Itajubá (MG). A ação criminosa feriu quatro policiais e um morador. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

As armas foram encontradas em uma casa e parte delas estavam escondidas em um fundo falso no sofá. Dinamite pronta para ser detonada, fuzis, metralhadoras, carregadores, munição, coletes e capacetes à prova de bala foram apreendidos. 

Durante a ação, os criminosos tentaram abrir o cofre de uma agência bancária, mas não conseguiram. Os suspeitos também cercaram um batalhão da Polícia Militar, onde houve um intenso tiroteio. Segundo as investigações, a localização do armamento confirma a primeira suspeita dos policiais: os assaltantes que atacaram a cidade mineira são de São Paulo e fazem parte da facção criminosa PCC. 

Um homem, que tomava conta do arsenal, foi preso. Maciel Souza, de 43 anos, tem passagem por roubo. Ele passou por uma cirurgia cardíaca recentemente e, quando os policiais chegaram, ele se sentiu mal e precisou ser levado para um hospital. 

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade