Exército russo expulsa soldados ucranianos do centro de Sievierodonetsk
Governador de Lugansk informou que região continua sendo alvo de bombardeios pesados
Giovanna Colossi
A Rússia tirou o exército ucraniano do centro de Sievierodonetsk, afirmou o governador de Lugansk, no leste da Ucrânia, Serhiy Haidai, nesta 2ªfeira (13.jun). " Hoje Sievierodonetsk está se tornando a nova Mariupol, atraindo um número significativo de forças russas", afirmou Haidai em mensagem no Telegram.
+ Leia as últimas notícias sobre a guerra na Ucrânia
"Os russos, à noite, tiveram um sucesso parcial em Sievierodonetsk, retirando nossas unidades do centro da cidade, os combates continuam.", afirmou Haidai, que continuou, "No centro regional, os russos não param de bombardear "Nitrogênio", atingem as instalações de tratamento da cidade e temos inúmeros danos no estoque habitacional."
Ainda de acordo com o governador, "Em Lysychansk, os russos lançaram bombardeios de grande calibre, e a cidade está sendo destruída todos os dias. Nos últimos dias, o maior número de mortos e feridos está na cidade".
"A zona industrial é fortemente bombardeada por artilharia inimiga de grande calibre. Os abrigos de nitrogênio não são tão fortes quanto os de Azovstal de Mariupol, estamos tentando fazer uma evacuação organizada com garantias de segurança."