Polícia faz operação contra ladrões de mercadorias na 25 de março
Agentes foram às ruas para cumprir 7 mandados de busca e apreensão e tentar prender cinco suspeitos
SBT Brasil
A polícia realizou uma operação contra uma quadrilha que atua na rua 25 de março, no centro de São Paulo, a maior área de comércio popular do Brasil. Os criminosos alvos da ação policial roubam cargas que seriam entregues em lojas da região. Um homem foi preso.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Agentes foram às ruas para cumprir sete mandados de busca e apreensão e tentar prender cinco suspeitos. Na zona leste da capital paulista, os investigadores vasculharam uma casa e recuperaram parte dos produtos roubados, que ainda não tinham sido entregues.
Os bandidos costumam atacar trabalhadores que descarregam e transportam mercadorias compradas por lojas da região da 25 de março. Em um flagrante, gravado há 10 dias, criminosos roubam os produtos enquanto outros suspeitos intimidam o homem que fazia o transporte.
A operação policial foi contra uma das quadrilhas que agem na região, mas existem outras. O que chama atenção das autoridades é que toda mercadoria levada sempre tem um comprador.
"Temos a figura daquele que vai praticar o roubo, o furto, temos a figura do receptador que compra as cargas roubadas e furtadas, e temos também a figura dos estelionatários, que aproveitam de cheques e máquinas de cartão de crédito, para vitimar mais comerciantes", afirma o delegado da Polícia Civil, Roberto Monteiro.
Veja também: