Esposa do médico Renato Kalil é encontrada morta em São Paulo
Segundo informações divulgadas pela polícia, Ilana Kalil cometeu suicídio com arma de fogo
A esposa do médico ginecologista Renato Kalil foi encontrada morta na madrugada desta 2ª feira (14.mar), na residência em que vivia, no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com informações divulgadas pela polícia, a instrumentadora cirúrgica Ilana Kalil, de 40 anos, cometeu suicídio com arma de fogo, encontrada ao lado do corpo. Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o caso também foi registrado como suicídio e que demais informações serão preservadas.
Illana deixa duas filhas, frutos do casamento com Renato Kalil.
Violência obstétrica
Em 2021, Ilana Kalil defendeu o marido nas redes sociais após pacientes o acusarem de violência obstétrica. Entre as vítimas que relataram o crime, estava a influenciadora digital Shantal Verdelho. Segundo ela, o obstetra usou palavrões durante o parto de sua filha, e expôs a sua intimidade para o pai da criança durante o procedimento, e também para terceiros. "Descobri que ele falou da minha vagina para outras pessoa", disse a influenciadora em um áudio vazado na internet. O profissional também foi acusado de ter revelado o sexo da bebê, sem consentimento, em suas redes sociais. O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) chegou a abrir um processo interno para apurar o caso.
Outra paciente que relatou ter sofrido abusos de Kalil foi Samantha Pearson, correspondente do jornal americano The Wall Street Journal no Brasil. A jornalista declarou ter ouvido insultos do médico, faltando apenas um mês para o parto do segundo filho. "Ele olhou para mim e disse: 'Seu marido é bonitão e, se você não emagrecer, ele vai te trair'", relatou.
Na época, o médico negou as acusações, afirmando que Shantal elogiou o seu trabalho nas redes sociais durante trinta dias. Ele ainda disse que o vídeo foi editado, de modo que o conteúdo fosse retirado de contexto. Depois do vazamento, Renato Kalil saiu das redes sociais.