Gabinete ucraniano confirma nova rodada de negociações com a Rússia
Conflitos militares já fizeram com que mais de 1 milhão de ucranianos deixassem o país
SBT News
O gabinete da Ucrânia confirmou uma nova rodada de negociações com a Rússia, que deve acontecer ainda nesta 5ª feira (3.mar). Segundo o governo, a delegação ucraniana já está a caminho da fronteira com Belarus e Polônia, onde deve se encontrar com representantes russos.
+ Diário da Guerra 8: siga as últimas informações sobre o ataque à Ucrânia
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A reunião acontece no oitavo dia de conflito militar entre os países, o que já levou mais de 1 milhão de ucranianos a deixarem o local. Ao mesmo tempo, líderes internacionais continuam impondo sanções contra a Rússia para enfraquecer o poder econômico do país e, consequentemente, dificultar o investimento nas forças de combate.
Pelas redes sociais, o deputado ucraniano David Braun publicou uma foto embarcando no helicóptero.
Entre as exigências da Rússia está a desistência da Ucrânia em ingressar na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), uma vez que a entidade pode aumentar o poder armamentista ucraniano, tornando-o uma ameaça para o governo russo.
+ Jornalista mostra civis ucranianos alimentando soldado russo após rendição
A primeira rodada de negociações foi realizada no dia 28 de fevereiro, quando representantes de Moscou e Kiev esboçaram uma série de tópicos prioritários. A reunião durou mais de cinco horas, mas não obteve maiores resultados.
Veja também
+ Mais de 1 milhão de pessoas deixaram a Ucrânia após o início da guerra
+ Rússia toma Kherson e aumenta ataques em Kiev
+ Pacheco escolhe Mara Gabrilli para representar Senado em discussão na ONU