Rapaz imobilizado é chutado por guarda em praia do Guarujá (SP)
Rapaz imobilizado é chutado por guarda em praia do Guarujá (SP)
Primeiro Impacto
Banhistas flagraram o momento quando um guarda municipal chuta um rapaz, de 20 anos e já imobilizado, em uma praia do Guarujá, litoral de São Paulo. A violência registrada no sábado (5.fev) revoltou as pessoas que presenciaram agressão e o flagrante viralizou nas redes sociais, provocando indignação.
Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Policiais militares também estavam na cena, em frente a um quiosque. O rapaz foi detido e era suspeito de ter cometido um assalto próximo do local, na Enseada.
Segundo a prefeitura, em nota, os guardas municipais fizeram a abordagem ao homem junto aos policiais, mas ele teria resistido e feito "xingamentos e palavras de baixo calão". Com a resistência, foi necessário o uso de força moderada para imobilizar o rapaz.
A prefeitura também afirmou que, "no calor dos acontecimentos" o guarda "tomou uma atitude isolada e que não condiz com o treinamento oferecido". As imagens registradas pela testemunha "serão analisadas pelo setor de justiça e disciplina, bem como pela Corregedoria da GCM", ainda afirma a nota, e que o agente será afastado das funções preventivamente.
O rapaz agredido foi encaminhado a uma unidade de atendimento e, continua a prefeitura, "passou por exames que atestaram a ausência de hematomas ou escoriações no corpo".
VEJA TAMBÉM: