Publicidade
Jornalismo

Autoridades da Índia impedem desembarque de cruzeiro após surto de covid

Navio zarpou de Mumbai com destino à ex-colônia portuguesa de Goa

Imagem da noticia Autoridades da Índia impedem desembarque de cruzeiro após surto de covid
Embarcação transporta mais de 2 mil pessoas | Pixabay
• Atualizado em
Publicidade

As autoridades de saúde da Índia informaram, nesta 2ª feira (3.jan), que mais de 2 mil pessoas que viajaram em um cruzeiro foram barradas de desembarcar após um surto de covid-19 entre os tripulantes. Segundo relatado pela agência de notícias France-Presse, 66 pessoas estão infectadas.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A embarcação, operada pela empresa indiana Cordelia Cruises, zarpou de Mumbai com destino à ex-colônia portuguesa de Goa. O navio, no entanto, foi bloqueado pelas autoridades portuárias quando estava perto de seu destino, na cidade de Vasco, após detectar os casos da doença.

Segundo o ministro da Saúde de Goa, Vishwajit Rane, a situação dos passageiros ainda está sob análise dos profissionais de saúde, que podem liberar a entrada dos tripulantes no Estado somente diante de quarentena ou hospitalização.

O setor de cruzeiros vem lutando para se recuperar globalmente após a interrupção das viagens no começo da pandemia, em março de 2020, e depois que vários navios foram afetados por surtos de covid-19. 

+ Anvisa contraindica embarques em navios de cruzeiro neste momento

No último sábado (1º.jan), por exemplo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão provisória da temporada de navios de cruzeiro no Brasil até que haja mais dados disponíveis para avaliação do cenário epidemiológico. A entidade reforçou ainda a preocupação com a variante ômicron e com o aumento repentino de infecção detectadas nas embarcações.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade