Casas irregulares construídas por milicianos são derrubadas no RJ
Construções estavam em área irregular de Bangu, próximas do complexo penitenciário
Primeiro Impacto
Uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro derrubou casas irregulares construídas por milicianos em Bangu, zona oeste da capital, na manhã de 4ª feira (29.dez).
Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Dezenas de agentes participaram da ação, incluindo equipes da Delegacia Especializada em Meio Ambiente, Polícia Militar Ambiental e da Prefeitura.
A área é próxima do Complexo Penitenciário de Gericinó e a um quilômetro está o Parque Municipal Natural da Serra do Mendanha, uma área de preservação. Milicianos que dominam a região lotearam áreas do parque e venderam os lotes desmatados, cometendo grilagem.
Pelo menos dez casas estavam em construção, sendo três prontas, com habitantes. Nestas, é necessária uma ação judicial para impedir a irregularidade. Máquinas pesadas, como retroescavadeiras e tratores, derrubaram os imóveis em andamento.
Funcionários da companhia de energia elétrica responsável foram chamados para retirar a instalação de postes e cabos de distribuição, colocados quando as casas eram construídas.
VEJA TAMBÉM: