Publicidade
Jornalismo

Casas irregulares construídas por milicianos são derrubadas no RJ

Construções estavam em área irregular de Bangu, próximas do complexo penitenciário

Imagem da noticia Casas irregulares construídas por milicianos são derrubadas no RJ
Homem observa retroescavadeira destruindo casa
• Atualizado em
Publicidade

Uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro derrubou casas irregulares construídas por milicianos em Bangu, zona oeste da capital, na manhã de 4ª feira (29.dez). 

Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Dezenas de agentes participaram da ação, incluindo equipes da Delegacia Especializada em Meio Ambiente, Polícia Militar Ambiental e da Prefeitura. 

A área é próxima do Complexo Penitenciário de Gericinó e a um quilômetro está o Parque Municipal Natural da Serra do Mendanha, uma área de preservação. Milicianos que dominam a região lotearam áreas do parque e venderam os lotes desmatados, cometendo grilagem.  

Pelo menos dez casas estavam em construção, sendo três prontas, com habitantes. Nestas, é necessária uma ação judicial para impedir a irregularidade. Máquinas pesadas, como retroescavadeiras e tratores, derrubaram os imóveis em andamento. 

Funcionários da companhia de energia elétrica responsável foram chamados para retirar a instalação de postes e cabos de distribuição, colocados quando as casas eram construídas. 

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade