Publicidade
Jornalismo

Professora entra em coma induzido após passar por cirurgia plástica

Ela realizou três procedimentos estéticos em hospital e os familiares acusam o local de negligência

Imagem da noticia Professora entra em coma induzido após passar por cirurgia plástica
Paciente que realizou procedimento estético (Reprodução/SBT Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

Uma professora de 35 anos está internada em coma induzido há uma semana, após passar por uma cirurgia plástica em um hospital da região metropolitana de Florianópolis. A família acusa o hospital de negligência após o procedimento, quando a paciente começou a sentir fortes dores e não foi atendida.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Roberta Lopes Passos é professora da rede pública em Balneário Camboriú litoral de Santa Catarina. Ela realizou três procedimentos estéticos no hospital São José: abdominoplastia, mamoplastia e lipoaspiração abdominal. No dia seguinte, de acordo com familiares, começou a sentir fortes dores, mas o hospital informou que essa reação é normal após cirurgias plásticas.

As dores aumentaram e Roberta foi encaminhada ao hospital do Coração. Com hemorragia interna, ela foi imediatamente internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está em coma induzido há uma semana.

Segundo os médicos, a estado de saúde dela é muito grave. A família contratou um advogado, que procurou a polícia e abriu um boletim de ocorrência para investigar se houve negligência do hospital que realizou os procedimentos estéticos.

"A família avisou por diversas vezes, tanto as enfermeiras quanto o médico também. Nesse momento a gente não tem como acusar uma pessoa ou outra. Mas a gente vai procurar saber de onde partiu essa negligência. Não é normal uma pessoa sangrar durante 12 horas e nada ser feito" afirma Alex Romito, advogado da família.

O hospital São José afirma que segue rígidos protocolos de cuidados e que acompanha os pacientes antes, durante e depois de cada procedimento.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade