Sessão especial da OMS discute resposta à disseminação da Ômicron
194 países participam da reunião, que vai debater as regras internacionais para surtos futuros

SBT News
A Organização Mundial da Saúde (OMS) está discutindo a preparação e a resposta à pandemia em uma sessão especial de três dias, conforme crescem as preocupações com a nova variante da covid-19 -- Ômicron -- altamente transmissível.Uma sessão especial de três dias da Assembleia Mundial da Saúde (WHA) teve início nesta 2ª feira (29.nov).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Representantes dos 194 países membros da OMS conversarão sobre um novo tratado global que cobre pandemias, contendo regras internacionais para lidar com futuros surtos.
O chefe da Organização Mundial de Saúde chamou a disseminação da nova variante Ômicron de um "teste de nossa capacidade coletiva de responder a futuras pandemias".Discursando na sessão de abertura da WHA, Tedros Adhanom Ghebreyesus disse que "liderança corajosa e compassiva" e um "compromisso inabalável com a solidariedade" serão fundamentais para acabar com a pandemia.
Tedros criticou a distribuição desigual de vacinas, acrescentando que o acesso às vacinas para todos os países era necessário para limitar a propagação do vírus e suas mutações.
Leia também: