Brasil recebe 1,5 milhão de doses da vacina da Pfizer
Farmacêutica ainda tem contrato para fornecer mais 100 milhões de imunizantes até dezembro
SBT News
O Brasil recebeu, nesta 2ª feira (15.nov), 1,5 milhão de doses da vacina contra a covid-19 da farmacêutica Pfizer. O carregamento chegou ao país no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A previsão do Ministério da Saúde é que 56,7 milhões de doses cheguem ainda em novembro, com antecipação de parte dos lotes.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em relação a distribuição das vacinas, o Ministério da Saúde informou que a Pfizer/BioNTech aplicou 132,8 milhões de doses. Até o momento, ela segue sendo a mais distribuída seguida pelos imunizantes da Fiocruz/AstraZeneca, com 118,2 milhões, Butantan/Sinovac, com 100,9 milhões, e Janssen, com 4,8 milhões.
Em outubro, a Pfizer atingiu a marca de 100 milhões de doses já entregues conforme previsto no termo assinado com o governo brasileiro. A farmacêutica ainda tem contrato para fornecer mais 100 milhões de doses da vacina até dezembro.
As doses entregues serão enviadas ao Ministério da Saúde e distribuídas por todo o país através do Programa Nacional de Imunização (PNI). A pasta divulgou que 156,7 milhões de pessoas receberam ao menos uma dose de vacina, o equivalente a 70% da população. Já completaram o esquema vacinal contra a covid-19, com duas doses ou dose única, 126,2 milhões de brasileiros.