Covid-19: São Paulo aplica vacina de reforço em idosos acima de 60 anos
Dose adicional também é destinada a profissionais da saúde e pessoas imunossuprimidas
A prefeitura de São Paulo inicia, nesta 2ª feira (4.out), a aplicação da dose de reforço contra a covid-19 em idosos acima de 60 anos e em profissionais da saúde que tenham completado o ciclo vacinal há mais de seis meses. O novo cronograma também contempla pessoas maiores de 18 anos que tenham algum grau de imunossupressão, imunizadas há, pelo menos, 28 dias.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A dose adicional estará disponível em todas as 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, além dos megapostos, drive-thrus, centros de saúde e postos volantes. O imunizante priorizado para a finalidade é o da Pfizer.
Para receber o reforço vacinal, é preciso apresentar um documento de identificação, comprovante de vacinação físico ou digital e um comprovante de endereço. No caso dos profissionais da saúde, também é necessário apresentar um comprovante de vínculo empregatício ou um documento do conselho de classe. Diplomas e certificados também serão aceitos.
Segundo a prefeitura, a campanha de vacinação alcançou, até agora, 98,95% da população adulta imunizada com a primeira dose, enquanto 76,07% já estão com o ciclo vacinal completo. Até o momento, mais de 502 mil doses adicionais foram aplicadas.