Polícia Federal apreende 155 kg de cocaína em carga de açúcar
Carga foi encontrada em navio no Porto de Santos e tinha como destino a Nigéria
Primeiro Impacto
A Polícia Federal apreendeu 155 kg de cocaína em um navio atracado no Porto de Santos (SP). A droga estava escondida em uma carga de açúcar, e foi encontrada no sábado (18.set). A operação foi coordenada pelo 8º Distrito Naval e, além da PF, contou com o apoio da Marinha e Receita Federal.
Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Batizada de Operação Ágata Arco Sul-Sudeste, a ação durou mais de 10 horas. Antes da remoção dos entorpecentes, 46 toneladas de açúcar a granel precisaram ser movidas de um porão para outro do navio. À medida que a carga era retirada, a droga era localizada dentro de bolsas, que estavam escondidas no meio do alimento.
Mergulhadores do Comando da Patrulha Naval Sul Sudeste também foram mobilizados para a operação, com o intuito de verificar a presença de cocaína no casco do navio. No entanto, nada foi detectado.
A droga apreendida foi encaminhada para a perícia. A polícia de Santos trabalha para identificar o proprietário da carga e para quem ela seria enviada. O carregamento tinha como destino o porto de Apapa, em Lagos, Nigéria.
VEJA TAMBÉM: