Bares e restaurantes vão exigir comprovante de vacina na cidade de SP
A nova regra vale a partir do próximo dia 30 de agosto, informou o prefeito Ricardo Nunes
A Prefeitura de São Paulo vai lançar um aplicativo nesta semana para comprovação de vacinação na porta de restaurantes e demais ambientes fechados, como shoppings, galerias e eventos.
A partir de 6ª feira (30.ago), segundo o prefeito Ricardo Nunes, quem quiser entrar nestes locais terá de comprovar que tomou ao menos uma dose da vacina contra a covid-19. "Caso não constar vacina, a pessoa terá de ser barrada. A Vigilância Sanitária irá fiscalizar os estabelecimentos e, caso alguém sem vacina esteja no local, uma multa será aplicada", explicou Nunes.
No último final de semana, os paulistas lotaram os bares e restaurantes da cidade aproveitando a flexibilização das medidas de restrição.
O prefeito também disse que a medida vai valer para o Grande Prêmio de Fórmula 1 que será realizado em novembro no autódromo de Interlagos, com 100% de público, obrigatoriedade do uso de mascara e da vacinação.
"Obviamente só poderá participar quem estiver vacinado. Então, a vacina, além de ser um passaporte para salvar a vida da pessoa e da coletividade, também será um passaporte para participar das atividades aqui na cidade", disse o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes