Publicidade
Jornalismo

Vacinação de adultos com 18 anos é antecipada em São Paulo

Confira o novo calendário de imunização anunciado pelo governo paulista

Imagem da noticia Vacinação de adultos com 18 anos é antecipada em São Paulo
coletiva governo de sp
• Atualizado em
Publicidade

O Governo de São Paulo anunciou nesta 4ª feira (28.jul) o novo calendário de vacinação contra covid-19 no Estado. Ao lado do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e do Padre Júlio Lancelotti, o governador paulista João Doria informou que não teve sintomas na reinfecção do novo coronavírus, "sou um exemplo vivo de que a vacina salva. Não deixem de tomar as duas doses", pediu.

Doria antecipou a vacinação dos adultos acima de 18 anos para 16 de agosto. Ele também informou que crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos serão vacinados a partir de 18 de agosto, com prioridade para aqueles com comorbidades.

"Compramos 4 milhões de doses da CoronaVac e com a ajuda de prefeitos e secretários de Saúde, podemos antecipar a imunização", disse o governador.

Confira as datas:

- 19 de julho a 29 de julho : 30 a 34 anos

- 30 de julho a 04 de agosto: 28 e 29 anos

- 05 de agosto a 09 de agosto: 25 a 27 anos

- 10 de agosto a 16 de agosto: 18 a 24 anos

- 16 de agosto: 18 anos

- 18 de agosto a 29 de agosto: 12 a 17 anos, com prioridade para os adolescentes com comorbidades, deficientes, gestantes e puérperas

- 30 de agosto a 05 de setembro: 15 a 17 anos

- 06 de setembro a 12 de setembro: 12 a 14 anos

A partir de 1ª de agosto, as atividades econômicas poderão fechar os estabelecimentos à meia noite. Os parques estaduais também voltarão a funcionar normalmente. A partir de 17 de agosto, não haverá mais limite de horários, nem de ocupação de espaços públicos. "Máscaras e protocolos de distanciamento devem ser mantidos", disse o governador.  Patrícia Ellen, secretária de desenvolvimento econômico, reforçou que o governo vai continuar com o monitoramento da pandemia e que aglomerações devem ser evitadas.

O governo paulista também anunciou o programa "Noites Solidárias" para atender e abrigar moradores de rua durante a onda de frio que chegou ao estado. Até domingo, os mais vulneráveis vão receber apoio em áreas cobertas, com agasalhos, colchões, cobertores térmicos e alimentação, das 20h até 8h. São mais 3 mil vagas de acolhimento. O programa tem apoio da iniciativa privada paulista.

Acompanhe a entrevista coletiva do governo de São Paulo:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade