Publicidade
Jornalismo

SP: Campinas fecha parceria para que empresas vacinem funcionários

Prefeitura fornecerá as doses dos imunizantes contra a covid-19 e os insumos para aplicação

Imagem da noticia SP: Campinas fecha parceria para que empresas vacinem funcionários
Profissional da saúde insere agulha de seringa em frasco contendo dose de vacina (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

A prefeitura de Campinas, no interior de São Paulo, publicou nesta 3ª feira (20.jul) um edital de chamamento público para que empresas privadas vacinem funcionários contra a covid-19, visando a acelerar a campanha de imunização no município. Até a tarde desta 4ª feira (21.jul), 13 companhias já haviam aderido à parceria.

De acordo com o edital, o Executivo municipal fornece tanto as doses como os insumos para aplicação delas, como seringas, agulhas e álcool líquido 70%, e as empresas só podem vacinar os funcionários que se encaixam no público-alvo da primeira dose em Campinas: pessoas acima de 30 anos e indivíduos com comorbidades acima de 18, entre outros. No total, são 13 mil funcionários, por enquanto.

As empresas que aderirem à parceria receberão treinamento também e precisam ter, por exemplo, um profissional de enfermagem para aplicar as vacinas e duas pessoas para cuidar da digitação dos dados exigidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda segundo a prefeitura de Campinas, não há projeto idêntico em qualquer outra cidade do Brasil e todo o trabalho de vacinação nas companhias será supervisionado pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa).

A Arcor deverá ser a primeira a aplicar, na próxima semana. A adesão das empresas vem sendo feita por este site, e os formulários enviados são submetidos a uma avaliação da Devisa.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade