SP: quadrilha é presa após tentativa de sequestro de empresária
Mulher esperava um negociante quando foi surpreendida pelos criminosos. Eles estavam atrás de uma dívida
Primeiro Impacto
Seis homens foram presos após tentarem sequestrar uma empresária chinesa em Carapicuíba, São Paulo. A profissional da área de turismo estava esperando outro negociante em um restaurante quando foi surpreendida pelos criminosos.
A polícia recebeu uma denúncia anônima de que a mulher havia sido levada pelos bandidos e deu início a uma perseguição. Os homens estavam divididos em dois carros, sendo que um dos veículos ia atrás fazendo a escolta do que estava a vítima. As viaturas fecharam um cerco e conseguiram parar a quadrilha.
Eles estavam fortemente armados, sendo que foi constatado que uma das armas calibre 12 havia sido roubada em outra ocasião. Um deles se apresentou como agente penitenciário, mas a polícia checou a informação e ele havia sido exonerado.
A polícia investiga o motivo do sequestro, mas a informação dada pelo Sargento da Polícia Militar é que a empresária teria intermediado um negócio, de 350 mil dólares em criptomoedas, entre os réus e outras pessoas. A quadrilha então teria tentado cobrar a quantia da intermediadora.