Publicidade
Jornalismo

Queiroga apresenta resultados da vacinação ao diretor-geral da OMS

"A oportunidade de salvar mais vidas no Brasil e em outros países é real", disse Tedros Adhanom

Imagem da noticia Queiroga apresenta resultados da vacinação ao diretor-geral da OMS
reunião
• Atualizado em
Publicidade

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se reuniu nesta 3ª feira (13.jul) com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, para apresentar resultados da vacinação e de ações de enfrentamento à pandemia no Brasil.

Com o recebimento, nesta 3ª, de 12 mil litros do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção de 20 milhões de doses da vacina Coronavac, e a entrega prevista de 924,3 mil doses da Pfizer -- que desembarcam no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na noite desta 4ª (14.jul) --, o ministro destacou a estratégia da pasta para conter a pandemia nas fronteiras do país.

"Estamos fazendo um reforço nos estados que têm fronteiras secas na tentativa de evitar que uma das variantes do vírus possa atingir a nossa população", disse Queiroga.

O retorno seguro às aulas presenciais também foi um tópico da reunião. Mais cedo, durante reunião junto ao Fórum dos Governadores, o ministro foi demandado a apresentar um protocolo, conjunto com o Ministério da Educação, para a volta dos estudantes.

Em coletiva de imprensa após a reunião, Queiroga afirmou que uma das pautas do encontro seria a entrega de vacinas ao Brasil pelo consórcio da OMS, Covax Facility. Segundo Queiroga, das 44 milhões de doses previstas, destinadas à imunização de 10% da população, somente 6 milhões foram entregues.

O diretor-geral da OMS afirmou em sua conta oficial do Twitter que "a oportunidade de salvar mais vidas no Brasil e em outros países é real" e expressou ainda estar "feliz pelas comunidades indígenas estarem sendo vacinadas".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade