Equador muda exigências e requisita PCR para viajantes do Brasil
Passageiros deverão apresentar teste negativo de covid-19 e ficar em isolamento de dez dias
SBT News
A Corporación Quiport, que gere o aeroporto internacional de Quito, no Equador, anunciou novas exigências para a entrada de viajantes estrangeiros no país. Segundo o Comitê de Operações de Emergência (COE), o novo protocolo entrou em vigor na madrugada desta 5ª feira (1.jul).
A nova resolução do comitê prevê a obrigatoriedade da apresentação de um resultado negativo de um PCR ou teste de antígeno, realizado até 72 horas antes do voo, ou a apresentação do comprovante de vacinação contra o coronavírus com 14 dias antes do desembarque. Crianças menores de 2 anos estão isentas dessa apresentação.
Para viajantes procedentes do Brasil, mesmo com o teste negativo, os passageiros deverão passar por um isolamento de dez dias em casa ou em qualquer lugar de hospedagem. Já os totalmente imunizados, com 14 dias de garantia, estarão isentos da quarentena.
A Quiport ainda anunciou que o COE decidiu aprovar diretrizes para o acesso às Ilhas Galápagos, que entrarão em vigor a partir desta meia-noite e devem ser cumpridas por todas as pessoas, incluindo equatorianos. Para a entrada, também será obrigatório a apresentação do teste negativo de PCR ou o comprovante de vacinação.