Publicidade
Jornalismo

Mais de 1 milhão de doses de vacinas contra a covid-19 chegam ao Brasil

Outros dois lotes do imunizante da Pfizer devem desembarcar no país até 5ª feira (1º.jul)

Imagem da noticia Mais de 1 milhão de doses de vacinas contra a covid-19 chegam ao Brasil
Agentes da Receita Federal observam caixa com doses da CoronaVac sendo retirada de avião (Divulgação/Governo de São Paulo)
• Atualizado em
Publicidade

Mais 1 milhão de doses da CoronaVac e 528,8 mil da vacina desenvolvida pela farmacêutica americana Pfizer contra a covid-19 chegaram nesta 3ª feira (29.jun) ao Aeroporto Internacional de Guarulhos e ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), respectivamente. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), acompanhou o desembarque da primeira remessa.

Segundo ele, as novas unidades da CoronaVac -- procedentes de Pequim, na China -- serão entregues, na noite desta 4ª feira (30.jun), ao Ministério da Saúde para que seja feita a distribuição aos estados na sequência. Dessa forma, a pasta terá recebido 63.212.000 doses do imunizante desde janeiro. A expectativa do governo de São Paulo agora é antecipar o calendário de vacinação no território paulista.

+ Brasil registra quase 65 mil novos casos de covid-19 em 24 horas

Em relação à chegada das doses da susbtância da Pfizer, o Executivo federal, por sua vez, disse que este é o primeiro carregamento esperado para a semana: mais dois lotes com 936 mil unidades cada deverão aterrissar em solo nacional na 4ª e na 5ª feira (1º.jul), elevando o total de junho para 12 milhões.

Até o momento, o Plano Nacional de Imunizações (PNI) distribuiu 129.720.996 doses de imunizantes contra a covid às unidadades federativas, e 72.722.360 de brasileios foram vacinados com ao menos uma unidade.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade