Butantan atinge 50 milhões de doses da Coronavac entregues ao PNI
Entrega contempla o segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas
SBT News
O Instituto Butantan atingiu nesta 4ª feira (16.jun) a marca de 50 milhões de doses da vacina CoronaVac, contra a covid-19, fornecidas ao Ministério da Saúde. A quantidade foi superada após a entrega de um lote com mais de 1 milhão de imunizantes.
No total, o instituto já forneceu 50,012 milhões de doses do imunizante ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) desde 17 de janeiro, quando foram aprovadas para uso emergencial pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
"Estamos entregando mais 1 milhão de doses da vacina do Butantan, da coronavac, a vacina do Brasil, para o Ministério da Saúde. Agora são 50 milhões de doses entregues para a vacinação no braço dos brasileiros. É a metade do compromisso estabelecido pelo Butantan com o Ministério da Saúde, de 100 milhões de doses. E vamos prosseguir com as entregas", destacou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que acompanhou a entrega.
As doses entregues hoje contemplam o segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi cumprido em 12 de maio. O Butantan trabalha para completar 100 milhões de vacinas até setembro.