Vacina da Pfizer tem eficácia de até 75% contra variante da Índia
Segundo o CEO da BioNTech, imunizante foi testado em mais de 30 novas cepas do vírus
Estudos realizados com a vacina desenvolvida pela BioNTech SE, em parceria com Pfizer Inc, revelaram que o imunizante tem eficácia de 70% a 75% contra novas infecções e a variante indiana. A informação foi anunciada pelo presidente executivo da empresa alemã, Ugur Sahin, nesta 5ª feira (20.mai).
Saiba mais
+ Covid-19: Brasil tem primeiros casos da variante indiana
Durante reunião virtual realizada pelo Conselho de Ciência da Turquia, Sahin explicou que os mais recentes testes do imunizante mostraram-se eficazes contra as novas cepas. "Tivemos a chance de testar nossa vacina contra mais de 30 variantes do vírus. Ela se mostra eficaz contra mutações até agora", disse.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os imunizantes aplicados na Europa, entre eles o da Pfizer/BioNTech, apresentam proteção contra as mutações que estão circulando e causando preocupação ao redor de todo o mundo.
Variante indiana no Brasil
Seis tripulantes de um navio que está ancorado no estado do Maranhão foram diagnosticados com a variante B.1.617 do novo coronavírus -- identificada originalmente na Índia --, segundo comunicado emitido nesta 5ª feira (20.mai) pelo Instituto Evandro Chagas (IEC), órgão ligado à Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS).
Essa é a primeira vez que casos da cepa indiana são detectados no Brasil.