55% das pessoas concordam com fechamento de igrejas para conter covid
Pesquisa mostra que apoio à medida é maior entre as mulheres do que entre os homens
Cerca de 55% dos brasileiros concordam que as igrejas devem permanecer fechadas para ajudar a conter o avanço da Covid-19, de acordo com um levantamento divulgado nesta 2ª feira (26 abr.) pelo Instituto Paraná Pesquisas. Foram consultadas por telefone 2.176 pessoas, com 16 anos ou mais, entre os dias 12 e 16 de abril, em todos os estados e no Distrito Federal.
Aqueles que discordam que o fechamento ajuda a frear a pandemia representam 41,4% do total, enquanto 3,5% não sabe opinar sobre o assunto. Por sexo, o número de pessoas que concordam com a medida é maior entre as mulheres (58,3%) do que entre os homens (51,5%).
+ Jogador Gabigol aceita pagar R$110 mil para não ser processado
A pesquisa mostra ainda que a faixa etária na qual o apoio ao fechamento é mais expressivo é a de 16 a 24 anos, com 64,9% dos membros desta concordando. Já em relação à escolaridade dos cidadãos, o apoio se destaca entre aqueles com Ensino Superior, em que 55,7% das respostas são nesse sentido.
O grau de confiança do levantamento é de 95%, com uma margem de erro estimada em cerca de 2% para os resultados gerais. Em 11 de abril, dias após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que fica a cargo de prefeitos e governadores interromper ou não as atividades religiosas presenciais na pandemia, pessoas foram às ruas em protesto pela retomada dos cultos.