Jornalismo
Semana da mulher: por igualdade, Recife adota leoa no brasão
O anúncio da retirada de um dos leões foi feito pela prefeitura nas redes neste domingo (7.mar)
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
A prefeitura de Recife anunciou neste domingo (7.mar) nas redes sociais a nova marca oficial. Com referência ao brasão da cidade, escolhido na década de 1930, em vez de dois leões, a capital pernambucana passa a usar uma leoa na identidade visual.
Juntos, eles empunham a bandeira do Estado e, acima deles, há uma coroa mural, antiga condecoração militar romana que representa a autonomia da cidade. No quadrante inferior, os faróis de São Francisco e do Recife representam a tradição portuária da cidade.
Saiba maismu
O brasão, que segue como símbolo oficial da cidade e que representa o Recife, foi concebido pelo jornalista Mário Melo ao lado do pintor Batlhazar da Câmara em 1931. A imagem traz dois leões neerlandeses que representam o escudo de armas de Maurício de Nassau, bem como o Leão Coroado, herói da Revolução de 1817.Juntos, eles empunham a bandeira do Estado e, acima deles, há uma coroa mural, antiga condecoração militar romana que representa a autonomia da cidade. No quadrante inferior, os faróis de São Francisco e do Recife representam a tradição portuária da cidade.
Publicidade