Publicidade
Jornalismo

Cidades paulistas autorizam abertura de academias e salões de beleza

Seguindo decreto do Governo, pelo menos 15 municípios deram sinal verde para a retomada, contrariando quarentena estadual

Imagem da noticia Cidades paulistas autorizam abertura de academias e salões de beleza
Cidades paulistas autorizam abertura de academias e salões de beleza
• Atualizado em
Publicidade
Após o presidente Jair Bolsonaro elencar academias, barbearias e salões de beleza como atividades essenciais, pelo menos 15 cidades paulistas autorizaram o funcionamento desses estabelecimentos. Municípios como Atibaia, São José dos Campos e Pindamonhangaba decidiram reabrir esse tipo de serviço, a partir desta sexta-feira (15).

A decisão das prefeituras contaria as diretrizes do governo de São Paulo, que estendeu o período de distanciamento social até o dia 31 de maio e já disse que não vai seguir o decreto presidencial. Os locais que flexibilizaram a quarentena serão orientados a repensar a decisão e retomar o fechamento. Ribeirão Preto já voltou atrás e decidiu cumprir o isolamento.

Em reunião com empresário na quinta-feira (14), Bolsonaro pediu que o grupo "jogue pesado" contra o governador João Doria para evitar o lockdown, que é o bloqueio das atividades consideradas não essenciais. O estado de São Paulo está no topo do ranking do coronavírus no Brasil, com mais de 54 mil casos confirmados e 4.315 mortes. 
 

Academias são consderadas serviços essenciais, de acordo com o Governo - Crédito: Reprodução
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade