Publicidade
Jornalismo

Mais de 170 presos são recapturados após rebeliões em presídios de SP

Detentos de quatro presídios se rebelaram após "saidinha" ser suspensa para evitar propagação de coronavírus

Imagem da noticia Mais de 170 presos são recapturados após rebeliões em presídios de SP
Mais de 170 presos são recapturados após rebeliões em presídios de SP
• Atualizado em
Publicidade
A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo) já conseguiu recapturar 174 dos 834 presos que fugiram durante rebeliões em quatro unidades prisionais, na noite de segunda-feira (16). Os motins ocorreram após a CGJ (Corregedoria Geral da Justiça) suspender a saída temporária de mais de 34 mil detentos em regime semiaberto a fim de evitar surtos do novo coronavírus nos presídios. 

Presos de presídios em Mongaguá, na Baixada Santista, e de três presídios localizados no interior de São Paulo conseguiram escapar durante as rebeliões. Desde a noite de ontem, agentes de segurança penitenciária contam com o apoio da Polícia Militar para determinar o número exato de fugitivos e já conseguiram recapturar ao menos 174. 

Em nota, a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) esclareceu que a medida foi necessária, pois o benefício contemplaria mais de 34 mil sentenciados do regime semiaberto que, retornando ao cárcere, teriam elevado potencial para instalar e propagar o coronavírus em uma população vulnerável, gerando riscos à saúde de servidores e de custodiados.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade