Publicidade
Jornalismo

Médicos afirmam que tumores de Bruno Covas sumiram

Prefeito de São Paulo foi internado no Hospital Sírio-Libanês nesta terça-feira (18) para a realização dos exames

Imagem da noticia Médicos afirmam que tumores de Bruno Covas sumiram
Médicos afirmam que tumores de Bruno Covas sumiram
• Atualizado em
Publicidade
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, concluiu com êxito o tratamento de quimioterapia nas regiões do estômago e esôfago. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (19) por médicos do Hospital Sírio-Libanês, que relatam que os tumores não aparecem mais nos exames. No entanto, os linfonodos, que são gânglios, apresentaram um aumento e ainda não é possível falar de cura.

"Exames mostram uma involução dos tumores de fígado e da transição esofagogástrica. Agora, a definição de cura é uma definição mais ampla que inclui essa biópsia que foi feita hoje", afirmou o infectologista David Uip, em coletiva de imprensa do Sírio-Libanês.

O prefeito foi internado no hospital particular de São Paulo nesta terça-feira (18), após concluir as oito sessões de quimioterapia, para realizar novos exames e traçar as próximas etapas de tratamento. Covas fez uma ressonância, uma ecoendoscopia e um PET scan, para extrair material para a biópsia, que deve ter seu resultado pronto no meio da próxima semana. Bruno deve receber alta ainda nesta quarta-feira (19).

"A quimioterapia foi muito eficiente e exitosa. O que resta saber se essa quimioterapia é suficiente", disse David Uip. Segundo outro membro da equipe médica, Artur Katz, não deve haver mais sessões deste tipo específico de tratamento. "Vamos definir o que fazer, mas será diferente do que já foi feito", informou. As próximas alternativas vão desde imunoterapia a eventual cirurgia.

Bruno Covas foi internado pela primeira vez no dia 23 de outubro de 2019, quando chegou ao hospital com uma infecção na perna, que evoluiu para coágulos, que subiram para o pulmão e causaram embolia. Em exames, médicos detectaram câncer na cárdia, com metástase no fígado.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade