Publicidade
Jornalismo

Bolsonaro decide enviar Mourão para posse de Fernández na Argentina

Antes, o presidente havia decidido não enviar um representante do Governo para a cerimônia, que acontece nesta terça-feira (10); mas, mudou de ideia

Imagem da noticia Bolsonaro decide enviar Mourão para posse de Fernández na Argentina
Bolsonaro decide enviar Mourão para posse de Fernández na Argentina
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro decidiu enviar o vice, Hamilton Mourão, para representar o Brasil na posse do novo presidente da Argentina, Alberto Fernández. A cerimônia está marcada para a tarde desta terça-feira (10), na Casa Rosada, em Buenos Aires.

A decisão de Bolsonaro tenta conter qualquer atrito na relação comercial entre Brasil e Argentina, que é um dos nossos principais parceiros de negócio. 

O presidente também tenta evitar outro desgaste, com o aumento do preço da carne. O assunto tem sido discutido com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que está em diálogo com os produtores.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, nesta segunda-feira (09), o Governo prometeu uma redução nos preços da carne bovina. "Eu estou levando pancada sobre o preço da carne. Estamos numa entressafra, vai diminuir esse preço", afirmou Bolsonaro.

Já a ministra Tereza Cristina argumentou que o valor da arroba do boi diminui para o produtor, mas que "agora precisa baixar na gôndola", isto é, para o consumidor.

O Governo não quis comentar sobre a pesquisa do Datafolha, divulgada no fim de semana. O levantamento, porém, foi comemorado pela equipe econômica. O percentual dos que consideram o governo ruim ou péssimo caiu de 38%, em agosto, para 36%, no começo do mês de dezembro. 

Os que avaliam o governo como regular foram de 30% para 32%; e os que classificam o governo como ótimo ou bom subiram de 29% para 30%. As oscilações aconteceram dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos.

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade