Publicidade
Jornalismo

SP: trio suspeito de participar do assalto em Viracopos é preso

Polícia Militar localizou os três em um condomínio após denúncia anônima. Um deles apresentava ferimento de bala na perna

Imagem da noticia SP: trio suspeito de participar do assalto em Viracopos é preso
SP: trio suspeito de participar do assalto em Viracopos é preso
• Atualizado em
Publicidade

Três suspeitos de participação no assalto a um carro-forte no terminal de cargas do Aeroporto de Viracopos, ocorrido na quinta-feira (17), foram presos na tarde desta segunda-feira (21) pela Polícia Militar de Campinas, em um condomínio de prédios residenciais.

Os agentes chegaram até o trio depois de uma denúncia anônima. Eles estavam reunidos na sala de estar de um dos apartamentos, pertencente a esposa de um deles. Um criminoso ainda teria sido baleado na perna, mas a polícia ainda não sabe se o ferimento foi resultado do roubo ao aeroporto. 

No local, os PMs também encontraram duas armas e um tijolo de maconha, além de relógios, correntes de ouro e cerca de R$ 14 mil em dinheiro.

Os suspeitos e o material apreendido na casa foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Campinas. Em depoimento, eles entraram em contradição e não souberam explicar o porquê de estarem reunidos na residência. Os três possuem passagens pela polícia por tráfico, roubo e receptação.

O Caso

O Aeroporto Internacional de Viracopos, no interior de São Paulo, foi invadido por cerca de 20 assaltantes, na semana passada. Armados com fuzis e metralhadoras, a quadrilha pretendia roubar um carro-forte que transportava dinheiro, que seria enviado para a Europa. 

O grupo chegou ao local com veículos clonados, com inscrições falsas da Aeronáutica, e invadiu o terminal de cargas para interceptar o carro-forte. 

Na fuga, um carro foi utilizado para abrir caminho e chegou a arrastar um portão de cerca de vinte metros. Outras duas caminhonetes também foram usadas pelo bando para deixar o aeroporto.  

Houve troca de tiros após uma perseguição, que acabou com dois seguranças feridos e dois criminosos mortos. Um terceiro ainda conseguiu fugir e outro invadiu uma casa e fez uma mulher e a filha, de dez meses, reféns. Ele foi baleado por um sniper e não resistiu. Os estilhaços atingiram a vítima, que já deixou o hospital.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade