Publicidade
Jornalismo

Ministério da Justiça lança campanha de aprovação do pacote anticrime

No lançamento da campanha, o presidente Jair Bolsonaro defendeu policiais que matam durante operações

Imagem da noticia Ministério da Justiça lança campanha de aprovação do pacote anticrime
Ministério da Justiça lança campanha de aprovação do pacote anticrime
• Atualizado em
Publicidade

O Ministério da Justiça lançou, nessa quinta-feira (03), uma campanha publicitária pela aprovação do pacote anticrime, que está em tramitação no Congresso Nacional. O projeto da lei anticrime é do ministro da justiça, Sérgio Moro, que pretende tornar as leis de combate ao crime mais duras no Brasil.

A campanha publicitária produzida pelo governo traz depoimentos reais e será divulgada na televisão, rádio, internet e até nos cinemas. Nos prédios de Brasília, a campanha já está estampada. 

O governo deseja que o pacote anticrime seja aprovado, porém, o mesmo já sofreu derrotas no congresso. Um grupo de trabalho na câmara dos deputados rejeitou diversos pontos do projeto, e entre eles, o que pode livrar da prisão policiais que cometerem excessos sob medo, surpresa ou "violenta emoção".

Para Sérgio Moro, autor da proposta, isso não é uma derrota, e ele espera reverter a decisão e convencer os parlamentares antes da votação:

"Ações executivas são importantes, mas mudanças legislativas são igualmente fundamentais. Não só pelo valor intrínseco dessas medidas, mas igualmente para que não só o governo, mas também o Congresso, possam mandar uma mensagem clara pra sociedade que os tempos do Brasil sem lei e sem Justiça chegaram ao final".

No lançamento da campanha, o presidente Jair Bolsonaro defendeu os policiais que matam durante operações, ao falar sobre o "auto de resistência": "Muitas vezes a gente vê um policial militar, que é mais conhecido, ser alçado para uma função e vem a imprensa dizer que ele tem 20 autos de resistência. Tinha que ter 50! É sinal que ele trabalha, que ele faz sua parte e que ele não morreu".

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade