Humorista "Mendigo" deve R$ 670 mil de pensão alimentícia
Desempregado, o humorista afirma não conseguir arcar com os custos da pensão, que está em ação revisional na Justiça desde 2014
SBT News
Carlinhos 'Mendigo' ficou conhecido no Brasil por suas imitações e personagens no Programa Pânico. Afastado da televisão desde então, o humorista é considerado foragido da Justiça por não pagar a pensão do filho, de 8 anos, fruto de um relacionamento de seis meses com a ex-bailarina Aline Hauck.
O ex-casal briga na justiça desde o nascimento de Arthur devido ao valor da pensão alimentícia. Segundo a bailarina, Carlinhos Silva não pagou nenhuma parcela da pensão e deve R$ 680 mil reais. O humorista rebate as acusações, diz que, enquanto pôde, ajudou Aline, comprou um carro e fez o enxoval do bebê fora do Brasil.
Porém, desde então, o humorista perdeu o emprego, o apartamento em um bairro nobre de São Paulo está penhorado e tem um mandado de prisão emitido pela falta de pagamento das parcelas da pensão que, desde 2014, estão em ação revisional na Justiça para que haja a diminuição do valor estipulado. O pedido ainda não foi julgado.
Carlinhos afirma que, desempregado, não consegue arcar com os custos da pensão " a última vez que vi meu filho foi 22 de dezembro de 2018. Eu tentei ver esse ano e ela não quis o acordo - um terceiro acordo, porque os outros dois não deram certo. Eu ofereci escola, plano de saúde e alimento, que hoje eu não tenho mais condição. Eu iria pegar dinheiro emprestado com um amigo, mas ela não quis."
O humorista acusa a ex-bailarina de impedi-lo de ver o filho " Muitas vezes eu fui lá com a polícia para buscar o meu filho e ela não descia. Eu fazia boletim de ocorrência e ia embora.. chegou uma hora que cansei... nunca passei reveillon ou natal com meu filho. Nunca vi no dia das crianças"
As acusações são rebatidas pelos advogados de defesa de Aline Hauck, eles argumentam que a determinação de restrição de liberdade aconteceu porque todas as outras maneiras de fazer o pai cumprir de forma espontânea seu dever alimentar se esgotaram. Quanto à visitação, dias e horários de visita são determinados pela justiça e os pais devem cumprir este acordo - caso houvesse algum descumprimento por parte de Aline, Carlinhos pode, por meios legais, conseguir sanções em desfavor da mãe do filho, algo que não aconteceu até o momento.