Publicidade
Jornalismo

Agentes penitenciários descobrem túnel dentro de presídio

O túnel, achado em um presídio no Pará, ajudaria na fuga de 400 detentos, e entre eles líderes de facções

Imagem da noticia Agentes penitenciários descobrem túnel dentro de presídio
Agentes penitenciários descobrem túnel dentro de presídio
• Atualizado em
Publicidade

Agentes da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária acharam um túnel no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, no Pará. O túnel, achado onde ficam os presos em regime semi-aberto, tem dez metros de profundidade, e segue por mais 40 metros até o centro do complexo 3. A existência do acesso já era investigada pelo serviço de inteligência, ele serviria para a fuga e esconderijo de 400 detentos, entre eles, líderes de facções criminosas.

Maycon Rottava, coordenador institucional da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária, diz que o túnel também serviria de esconderijo de armas e drogas que entrassem na colônia. O governo do Pará pediu apoio da Força-Tarefa após o massacre de Altamira, que ocorreu no final de julho, e deixou 58 pessoas mortas.

Os dez prédios do Complexo Penitenciário de Santa Izabel estão sob intervenção da força tarefa, e todos os presos do centro 1, mais de mil, foram redistribuídos, pois o prédio não tem mais condições de continuar funcionando, segundo agentes federais. Uma das opções é implodir a estrutura. O Conselho Nacional de Justiça pediu que os governos do Pará e do Amazonas tomem medidas urgentes sobre o sistema carcerário. 

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade