Publicidade
Jornalismo

Caso Rafael Miguel completa dois meses sem justiça

O pai da namorada do ator, Paulo Cupertino, é apontado como assassino de Rafael e dos pais dele e continua foragido

Imagem da noticia Caso Rafael Miguel completa dois meses sem justiça
Caso Rafael Miguel completa dois meses sem justiça
• Atualizado em
Publicidade

O assassinato do ator Rafael Miguel e dos pais dele completa, nesta sexta-feira (09), dois meses, ainda sem um desfecho. Paulo Cupertino, que é apontado como o autor dos homicídios, continua foragido da polícia.

As autoridades suspeitam que o criminoso tenha mudado de aparência ou esteja usando disfarces. Além disso, não foi descartada a hipótese de que ele tenha mudado para outro estado.

Policiais rastrearam os passos de Cupertino e chegaram a pistas que indicam que ele poderia estar em Minas Gerais, no Espírito Santo, em Goiás ou no Paraná. 

Pelas redes sociais, Isabela Tibcherani, namorada da vítima e filha do criminoso, lembrou a data da tragédia. No texto, a jovem pediu que as pessoas respeitem a dor das famílias envolvidas e disse que o único desejo que deve prevalecer é o de justiça. 

O ator Rafael Miguel, de 22 anos, e os pais, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50 anos, foram assassinados em frente à casa de Isabela, na zona sul de São Paulo, no dia 09 de junho. Eles teriam ido à casa da jovem para conversar com a família sobre o relacionamento dos dois. 

Os vizinhos contam que o ator e os pais conversavam no portão com Isabela e a mãe dela, quando Paulo chegou. Sem dizer, ele sacou uma arma, atirou contra os três e fugiu. A polícia suspeita que ele tenha utilizado um carro com placas clonadas na fuga.

Segundo o laudo necroscópico realizado nas vítimas, Paulo Cupertino efetuou treze disparos de pistola contra Rafael Miguel e os pais dele. Sete tiros atingiram o ator, quatro, o pai dele e dois, a mãe. 

Em junho, o SBT Brasil teve acesso ao depoimento da mãe de Isabela, Vanessa Tibcherani, e da jovem. À polícia, a namorada do ator garota contou que, quando o pai era contra o relacionamento, que já durava mais de um ano.

Na época, Isabela ainda relatou que o pai era muito possessivo e que não permitia que ela saísse de casa sozinha. Rafael e a jovem teriam ficado, inclusive, dois meses sem se encontrar. 

A mãe de Isabela também falou sobre o comportamento violento de Paulo e a rotina de violência doméstica. Em depoimento às autoridades, Vanessa Tibcherani afirmou que o marido já a agrediu diversas vezes nesses 21 anos de relacionamento e que também batia nos dois filhos.

Ainda no mês de junho, os investigadores também revelaram que, além do relacionamento com Vanessa, mãe da jovem, o criminoso também tinha outra família em paralelo. 

No SBT, Rafael Miguel ficou conhecido pelos personagens Bentinho, na novela Cristal (2006), e Paçoca, na novela Chiquititas, exibida em 2013.

 

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade