Polícia fecha fábrica clandestina de Ferrari e Lamborghini em SC
A denúncia foi feita pelas marcas italianas
SBT News
Policiais civis fecharam uma fábrica clandestina de carros de luxo e apreenderam cerca de oito automóveis idênticos aos das marcas italianas Ferrari e Lamborghini, em Itajaí, Santa Catarina.
Os agentes foram até o local após uma denúncia das próprias marcas e encontraram réplicas quase prontas para venda, algumas somente com a fibra de vidro e outras já com a parte mecânica. Além disso, uma das réplicas da Ferrari estava com o motor de outro automóvel instalado.
De acordo com o delegado Angelo Fragelli, os crimes identificados são todos ligados a patentes de marcas e, segundo a investigação, as réplicas eram vendidas por R$ 100 mil, sendo que o valor de um veículo original pode chegar a R$ 1 milhão.
Em um vídeo postado na internet, o proprietário, Nilton Góes, afirmou que eles estão amparados por uma lei de fabricação de veículos artesanais. Disse ainda, que antes de abrirem a empresa pesquisaram e descobriram que em países como Inglaterra e Estados Unidos este tipo de trabalho é feito normalmente, por isso acreditaram que no Brasil não teriam problemas.
Porém, para o delegado, não existe lei que ampare a fabricação desses carros, e agora, a polícia vai investigar como era feita a documentação dos automóveis.