Atleta colombiano recebe ameaças após eliminação na Copa América
William Tesillo, que perdeu um pênalti diante do Chile, foi comparado a Escobar, assassinado em um bar após o Mundial de 1994
O jogador colombiano William Tesillo confirmou que ele e a esposa receberam ameaças de morte após a eliminação da Colômbia na Copa América, diante do Chile.
"Fizeram ameaças para minha esposa, e ela publicou. Para mim também, mas eu ainda não publiquei nada", disse à imprensa.
O lateral-esquerdo perdeu o pênalti que acabou encaminhando o adeus colombiano da disputa continental. Logo na sequência, Alexis Sánchez converteu sua cobrança e classificou os atuais bicampeões às semi-finais, para enfrentar o Peru.
A mensagem nas redes sociais lembrou um dos momentos mais tristes do futebol mundial: a morte de Andrés Escobar, assassinado em 1994, depois de marcar um gol contra diante dos Estados Unidos, pela Copa do Mundo. Naquela ocasião, a Colômbia era vista por muitos como uma das favoritas à conquista da taça, mas acabou eliminada na primeira fase, depois de uma campanha melancólica.
"Espero que aconteça com ele o mesmo que com Andrés Escobar", escreveu um internauta à esposa de Tesillo.
Lateral da Colômbia é ameaçado de morte - Crédito: Amanda Perobelli/Reuters