Brumadinho não precisa mais de doações para ajudar as vítimas
Governo de Minas Gerais anunciou que os mantimentos arrecadados até o momento são suficientes para suprir necessidades das vítimas
O Governo de Minas Gerais informou que as doações recebidas para os atingidos do rompimento da barragem em Brumadinho são suficientes. Por ora, não é mais necessário o envio de donativos. Caso precisem, a campanha poderá ser retomada.
+ Priscilla Alcantara e Maisa usam sua influência para ajudar as vítimas de Brumadinho
A Defesa Civil do estado emitiu nota agradecendo a solidariedade do povo com as vítimas da tragédia na barragem da mineradora Vale. Com isso, os Correios também publicaram aviso para informar que não mais receberão donativos para a população daquela região.
Água potável, materiais de limpeza, higiene pessoal e alimentos não perecíveis eram os itens dos quais os moradores precisavam. Alguns grupos também se mobilizaram para arrecadar ração para os animais resgatados do mar de lama.
Até a tarde de domingo (27), foram contabilizados 37 mortos pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Foram identificados 16 até o momento. Estão desaparecidos 296 trabalhadores da Vale. Foram resgatadas 366 pessoas com vida.