Lula participa da entrega de aviões da Embraer para a Azul
Governo tem declarado o interesse de que as outras empresas que operam no Brasil tenham modelos da Embraer
O presidente Lula participou nesta sexta-feira (26), em São José dos Campos, no interior de São Paulo, do anúncio da entrega de 13 novos aviões da Embraer para a companhia aérea Azul.
Lula foi primeiro ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), para inaugurar um alojamento para os alunos e conheceu o projeto da primeira turbina a jato 100% brasileira.
Depois, na Embraer, ao lado do vice-presidente, Geraldo Alckmin, Lula batizou um avião da companhia aérea Azul. 13 aeronaves serão entregues para a empresa neste ano, em um negócio de R$ 3 bilhões.
O governo Lula tem declarado o interesse de que as outras empresas que operam no Brasil tenham modelos da Embraer.
Antes, pela manhã, Lula esteve na inauguração de uma fábrica de insulina, na região metropolitana de Belo Horizonte. Há mais de 20 anos o Brasil não tinha produção nacional do medicamento.
Acompanhado de ministros de governo, o presidente visitou a nova planta da Biomm, em Nova Lima. A empresa poderá atender 80% da demanda nacional de insulina glargina, indicada para o tratamento de diabetes méllitus tipos 1 e 2.
No discurso, Lula destacou a importância da fábrica para o acesso da população ao medicamento, e se emocionou ao lembrar a experiência da bisneta Analua, de 7 anos, que é diabética.
"Cada coisa que ela come, ela tem que controlar. Ela pede para mãe e para o pai aplicarem a insulina nela, porque ela não tem mais medo", disse Lula.
No evento, o maior artilheiro da história do Atlético Mineiro, Reinaldo, que estava na plateia, foi convidado para subir ao palco. O ex-jogador abraçou o presidente e posou para fotos.