Lula lamenta acidente com ônibus em Alagoas e garante apoio federal
Veículo transportava 40 passageiros quando caiu em uma ribanceira na região da Serra da Barriga; 17 pessoas morreram
Camila Stucaluc
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, na noite de domingo (24), o acidente envolvendo um ônibus que caiu em uma ribanceira na região da Serra da Barriga, em União dos Palmares, no interior de Alagoas. Pelas redes sociais, o líder prestou solidariedade aos familiares das vítimas e garantiu o apoio do governo federal.
“Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas envolvidas no acidente. O governo federal está acompanhando a situação e dará todo o apoio necessário às autoridades estaduais no socorro, atendimento e amparo às vítimas”, escreveu Lula.
O acidente aconteceu por volta das 15h de domingo. O ônibus, que transportava 40 passageiros, despencou na ribanceira, deixando 17 mortos e 22 feridos. Além dos Bombeiros, viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um helicóptero para apoio aéreo de Maceió foram acionados para auxiliar no resgate às vítimas.
+ Vítima de feminicídio na região da 25 de Março era dona de 4 lojas em São Paulo
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, lamentou o acidente e decretou três dias de luto no estado. “Reafirmo meu acolhimento às famílias e amigos das vítimas neste momento tão difícil. Em respeito às vidas perdidas, decretamos luto oficial de 3 dias”, disse Dantas.