Lula exalta “arte da negociação” do governo para aprovar pautas com o Congresso
Principais vitórias da gestão Lula foram as aprovações do novo arcabouço fiscal e a reforma tributária
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta 4ª feira (20.dez), a última reunião ministerial de 2023. Durante o encontro no Palácio do Planalto, ele falou por diversos assuntos, mas ressaltou a “arte da negociação” do governo para conseguir aprovar suas pautas prioritárias no Congresso Nacional.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
As principais vitórias da gestão Lula foram as aprovações do novo arcabouço fiscal e a reforma tributária.
“É preciso a gente começar a enaltecer o trabalho extraordinário da aprovação das coisas que conseguimos aprovar no Congresso Nacional. É importante a gente comemorar a aprovação da primeira política de reforma tributária aprovada num regime democrático em um Congresso Nacional com todos os partidos e não tem um partido com 150 ou 200 deputados e nós conseguimos isso apenas colocando em prática a arte da negociação negocia”, disse Lula.
Que completou: “Muita gente fala interpretada negociação, muitas vezes acusada de coisa de menor nível, dizendo que o governo estava conversando com o fulano e com o beltrano, que o governo estava conversando com o centrão. No nosso governo a gente não conversa com centrão, a gente conversa com os partidos”, concluiu Lula.
Mais uma vez, o presidente da República elogiou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, principalmente pela articulação com deputados e senadores.
Lula também ressaltou que para o país atrair investimentos do exterior, não é necessário “fazer mágica, mas sim ter previsibilidade política.