"Espero que o Biden ganhe", diz Lula sobre eleições nos Estados Unidos
Presidente também voltou a falar sobre guerra na Faixa de Gaza e reiterou críticas às ações de Israel
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que torce pela reeleição de Joe Biden, nos Estados Unidos, no pleito que acontece em novembro deste ano.
+ Leia mais notícias do SBT News
"Eu espero que o Biden ganhe as eleições! Eu espero que o povo possa votar em alguém que tenha mais afinidade. Eu tenho visto o Biden em porta de fábrica! O discurso do Biden desde o começo até agora é em defesa do mundo do trabalho", disse Lula ao jornalista Kennedy Alencar, no programa "É Notícia", da RedeTV!.
"Embora eu não seja eleitor americano, não tenha dúvida! Eu obviamente acho que o Biden é mais garantia para a sobrevivência do regime democrático no mundo e nos Estados Unidos!", completou Lula.
Guerra em Gaza
O presidente brasileiro voltou a falar sobre o conflito entre Israel e Hamas, e afirmou que não retira as críticas contra as ações israelenses na Faixa de Gaza.
"Eu diria a mesma coisa. É exatamente o que está acontecendo na Faixa de Gaza. A gente não pode ser hipócrita de achar que uma morte é diferente da outra", disse Lula.
"Você não tem na Faixa de Gaza uma guerra de um exército altamente preparado contra outro exército altamente preparado. Você tem, na verdade, uma guerra de um exército altamente preparado contra mulheres e crianças, porque das 100 mil pessoas feridas, você tem 30 mil mortos, 80% mulheres, 8 mil crianças, além dos desaparecidos", completou.
Manifestação em São Paulo
Lula também comentou o ato de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, na Avenida Paulista, em São Paulo, no último domingo (25), e admitiu que foi uma "manifestação grande".