Publicidade
Governo

Lula: "Bolsonaro abriu a caixa-preta do BNDES e encontrou a cara dele, a da mentira"

Programa Conversa com o Presidente recebeu ministros e presidentes de autarquias para comentar resultados de reuniões em Berlim com autoridades alemãs

Imagem da noticia Lula: "Bolsonaro abriu a caixa-preta do BNDES e encontrou a cara dele, a da mentira"
Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

Durante o programa Conversa com o Presidente, gravado diretamente de Berlim, Alemanha, nesta 3ª feira (5.dez), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cutucou o adversário e ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao sair em defesa do BNDES. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Desde a campanha em 2018, Bolsonaro afirmava que iria "abrir a caixa-preta do BNDES", mas segundo o atual presidente da República, o antecessor encontrou a "cara dele". 

"Nós temos que lembrar que há pouco tempo, um cidadão que governava nosso país passou quatro anos levantando suspeita do BNDES. Disse que ia abrir caixa-preta do BNDES. Na verdade, ele abriu caixa-preta e encontrou a cara dele. É a cara da mentira de alguém que não diz a verdade nunca, de alguém que acha que pode mentir o tempo inteiro", disse Lula enquanto conversava com o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante. 

Após o comentário de Lula, Mercadante disse que na gestão atual o BNDES é transparente como "um aquário".

Nesta 3ª feira, o Conversa com o Presidente recebeu ministros para falar sobre o resultado de reuniões realizadas com autoridades alemãs e também exaltar feitos considerados pela gestão como relevantes ao governo.

O próprio Lula fazia perguntas e a mediação aos ministros, que falavam em um formato de rodízio e cada um falou por aproximadamente cinco minutos.

Além do presidente do BNDES, participaram da live os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Carlos Fávaro (Agricultura), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Luciana Genro (Ciência e Tecnologia), Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Marcio Macedo (Secretaria-Geral da Presidência), Esther Dweck (Gestão), Márcio Risa (secretário-executivo do Ministério da Indústria), Paulo Pimenta (Secom).

Leia também: 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade