"Israel também está cometendo vários atos de terrorismo", diz Lula
Presidente recebeu brasileiros e palestinos resgatados na Faixa de Gaza
O presidente Lula esteve na Base Aérea de Brasília, na noite desta 2ª feira (13.nov), para receber o voo com brasileiros e palestinos que foram resgatados na Faixa de Gaza.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em seu discurso, Lula comemorou e agradeceu todas as autoridades envolvidas no resgate, e condenou os ataques de Israel contra crianças e mulheres da Palestina.
"Aos 78 anos de idade, eu já vi muita brutalidade, muita violência, muita irracionalidade, mas eu nunca vi uma violência tão bruta, tão desumana contra inocentes", afirmou Lula.
"Se o Hamas cometeu um ato de terrorismo e fez o que fez, o estado de Israel também está cometendo vários atos de terrorismo ao não levar em conta que crianças não estão em guerra, ao não levar em conta que as mulheres não estão em guerra, ao não levar em conta que eles não estão matando soldados, eles estão matando junto crianças, já são mais de 5 mil crianças, tem mais de 1.500 crianças desaparecidas, que certamente estão no meio dos escombros", completou o presidente.
Ao todo, chegaram a Brasília seis homens, nove mulheres e 17 crianças, sendo 22 brasileiros, sete palestinos naturalizados brasileiros e três palestinos familiares de primeiro grau de brasileiros.