"Garantia de governabilidade", diz Padilha sobre trocas ministeriais
Ministro da Secretaria de Relações Institucionais comentou mudanças no Esporte e nos Portos e Aeroportos
O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta 5ª feira (7.set), ao chegar para o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, que a reforma ministerial, feita para acomodar partidos do Centrão (Progressistas e Republicanos) no governo, traz "garantia de governabilidade" para cumprir os compromissos de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
+ Lula confirma Fufuca e Silvio Costa Filho como novos ministros
"Isso consolida, sobretudo na Câmara dos Deputados, mas também no Senado, uma garantia de governabilidade, para que a gente possa, inclusive, cumprir os compromissos anunciados durante a campanha", disse o ministro.
Padilha minimizou o fato dos dois partidos, que agora assumem o Ministério do Esporte (PP) e o Ministério dos Portos e Aeroportos (Republicanos), seguirem afirmando que são independentes do governo. Segundo ele, parte das duas bancadas auxiliaram na aprovação da PEC da Transição antes mesmo de Lula assumir o mandato.
Ele espera, agora, um compromisso dos parlamentares do Progressistas e do Republicanos nas chamadas "votações prioritárias" para o governo federal.
"Nós já tivemos, por parte da bancada do Progressistas, por parte da bancada do Republicanos, um compromisso muito firme de aprovar a PEC da Transição. Esse compromisso continuou naquilo que era estratégico, prioritário do governo. A nossa expectativa, em primeiro lugar, é ter a continuidade desse compromisso dessas bancadas com as votações fundamentais e prioritárias para o governo federal", afirmou o chefe das Relações Institucionais.