Publicidade
Governo

Compromissos de Lula com o esporte brasileiro serão mantidos, diz Padilha

Presidente acredita que ministra Ana Moser, demitida para dar lugar a Fufuca, seguirá colaborando com políticas públicas

Imagem da noticia Compromissos de Lula com o esporte brasileiro serão mantidos, diz Padilha
alexandre padilha
• Atualizado em
Publicidade

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou, nesta 5ª feira (7.set), que os compromissos com o esporte brasileiro anunciados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no início de seu mandato serão mantidos apesar da troca de ministros.

+ Lula confirma Fufuca e Silvio Costa Filho como novos ministros

Ontem (6.set), o Planalto anunciou a saída de Ana Moser do Ministério do Esporte. A ex-jogadora de vôlei dará lugar para o deputado federal André Fufuca (PP-MA). A troca visa acomodar os partidos do chamado Centrão no primeiro escalão do governo.

Segundo Padilha, o presidente Lula acredita que a ministra demitida seguirá colaborando com as políticas públicas para o esporte. "O presidente Lula considera e acredita que a ministra Ana Moser vai continuar colaborando com o esporte brasileiro, com as políticas públicas federais, com a associação de esporte e educação", disse ele ao chegar para o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

"A ministra Ana Moser, nesse período, já plantou as sementes, iniciou a colheita dos frutos daqueles compromissos do presidente Lula com o esporte brasileiro na campanha eleitoral. Quero afirmar que todos os compromissos que o presidente Lula firmou, que foram anunciados no início do nosso governo em relação ao esporte brasileiro, serão cumpridos ao longo desse governo", continuou.

Em nota divulgada na 4ª feira (6.set), a ex-jogadora de vôlei disse ver "com tristeza e consternação a interrupção temporária de uma política pública de esporte inclusiva, democrática e igualitária no governo federal".

Para Padilha, André Fufuca traz, além da base política, "experiência da realidade do esporte como inclusão, dos investimentos da proteção social no esporte, do empreendedorismo no esporte". O deputado é formado em medicina e não tem nenhuma ligação com o esporte.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade